Oi. Sou Aline Valek, escritora e ilustradora.

Sou autora do romance As águas-vivas não sabem de si, publicado pela editora Rocco, e de dois e-books lançados de forma independente: Pequenas TiraniasHipersonia Crônica. 

Escrevi contos publicados em várias coletâneas e revistas, como a Superinteressante e a Dragão Brasil.

Sou a criadora de Bobagens Imperdíveis, meu selo de histórias curtas, já publicado como newsletter, zine, livro, e agora como podcast.

Entre 2014 e 2016 foi uma newsletter semanal que alcançou mais de 5000 assinantes por email e teve 129 edições, tornando-se uma das maiores referências em newsletters autorais no Brasil.

Em 2017, Bobagens Imperdíveis tornou-se uma zine impressa e mensal, chegando a ter 430 assinantes, num dos projetos mais bem sucedidos do Apoia.se, plataforma de financiamento recorrente. A zine teve 15 edições e vendeu mais de 4.000 exemplares em seu primeiro ano de existência.

Em 2018, os melhores textos dos primeiros anos da newsletters se transformaram no livro Bobagens Imperdíveis para ler numa manhã de sábado.

Fui co-criadora e editora de um selo independente de Ficção Científica, Universo Desconstruído, que chegou a publicar duas coletâneas e uma tradução.

Meus textos já foram publicados em inúmeras plataformas e também no Medium. Tive uma coluna no site da Carta Capital, fui editora do portal de quadrinhos e cultura pop do Update or Die! e sou ex-redatora publicitária.

Apresentei um dos primeiros podcasts feministas do Brasil, o We Can Cast It! e atualmente apresento e produzo o podcast quinzenal Bobagens Imperdíveis.

Escrevo na internet desde o início deste milênio, por volta de 2003. Em 2009 criei este blog, onde você encontra meus melhores textos e boa parte da minha história.

Nasci em Minas Gerais em 1986, cresci nos arredores de Brasília e desde 2013 vivo em São Paulo.

Muito prazer :)



foto: Leon Rodrigues
Foto: Marcos Felipe
Foto: Marcos Felipe

Escritora, ilustradora, ilusionista. Conto quem eu sou um livro por vez.

Site Footer

Sliding Sidebar