Curso Escrita é Reescrita

É preciso tempo. E voltar ao mesmo lugar várias vezes. Enxergar o texto por novos ângulos. Criar novos caminhos para as palavras passarem com mais força.

Essa é a proposta do meu novo curso Escrita é Reescrita, em que vamos encontrar novas possibilidades para os textos que já escrevemos ou para as histórias que guardamos na gaveta.

O curso vai ser disponibilizado para quem me apoia com R$ 20 ou mais por mês (pacote Pesquisador), tanto pelo Apoia-se quanto pelo Substack.

Não é preciso se inscrever, não tem limite de vagas, não tem data de término. Você tem acesso ao curso (aulas + materiais + fórum de alunos) enquanto durar o seu apoio. É uma caminhada.

A ideia é que o próprio curso se modifique com o tempo. Que é o que a reescrita faz.

Assim, se eu tiver algo novo para compartilhar, adiciono ao curso, ou mesmo posso criar uma nova aula a partir das dúvidas e dos textos produzidos pelos alunos.

Como funciona? A princípio, 3 aulas gravadas. Para você assistir no seu tempo, no seu fuso. Você tem acesso enquanto durar o seu apoio.

Aula 1

disponível

Aula 2

disponível

Aula 3

em breve

Quero participar!

Muito simples: basta se tornar um apoiador do meu trabalho.

Além de ter acesso às aulas, assinando com R$ 20 ou mais, você também tem acesso a vários materiais extras:

  • Edições secretas da minha newsletter;
  • Meus ebooks independentes;
  • Meus dossiês de pesquisa;
  • Acesso ao grupo dos Valekers;
  • Eventuais brindes, descontos e participação em sorteios;
  • A eterna gratidão de uma artista brasileira independente.

Vem pra turma ♥︎

Professora

Aline Valek é escritora, ilustradora e apresentadora. Tem 7 livros publicados, entre eles os romances “As águas-vivas não sabem de si” e “Cidades afundam em dias normais”. (ROCCO) Tem contos publicados em diversas coletâneas, livros e revistas, entre eles a antologia de ficção científica “Irmãs da Revolução” (Editora Aleph). É criadora do selo multiplataforma Bobagens Imperdíveis, que inclui newsletters, zines, livros e um podcast que chegou a 3 temporadas, onde conta histórias sobre arte, ciência, linguagem e conversas com pessoas criativas. É professora de escrita criativa na Domestika e autora da newsletter Uma Palavra.